Água Gaseificada
Sr Frutuoso

Um Sonho Traduzido em Realidade!

A Qualidade vence todos os obstáculos.

A Frutty Refrigerantes tem suas raízes na antiga DESTILARIA ARCO-ÍRIS, de MARIANO & FRANCO. Foi inaugurada em 23 de janeiro de 1950, pelo Senhor Frutuoso Mariano Silva e seu sócio Jorge Franco, representando a família Brandão.

Este sonho de abrir uma indústria de refrigerantes começou em São Paulo, enquanto o Senhor Frutuoso trabalhava como gerente de uma loja, e tornou-se realidade pela sua coragem de acreditar que era possível. Isso o fez deixar a capital do progresso e da oportunidade para vir se instalar em São Gonçalo do Sapucaí.

Com esse ideal, começou a procurar sócios que tivessem o capital e a coragem para investir em uma empreitada tão ousada, já que na época não existiam mecanismos para uma análise de mercado, estrutura para comercialização e comunicações adequadas.

Com bons argumentos, encontrou condições para dar início ao projeto, formando uma sociedade com os Brandões. Gente boa da terra, que também embarcou nesse sonho.

Tudo começou com uma modesta indústria, instalada na avenida Ibrahim de Carvalho, em São Gonçalo do Sapucaí/MG. A capacidade de produção era de 150 garrafas por hora e contava com apenas 4 funcionários.

"A política de conquista de mercado foi sempre a Qualidade dos seus produtos."

A política usada para a conquista do mercado foi, desde o início, a QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS. Assim, as vendas começaram a crescer e fizeram com que a Empresa, em apenas três anos, expandisse sua produção, em seu primeiro investimento com compra de equipamentos.

Em 1967, foi necessário um novo investimento para aumento da produção, com a troca por equipamentos mais modernos.

Em 1974, o Senhor Frutuoso adquiriu da família Brandão, o controle total da Empresa, com a dissolução da sociedade. E a empresa passou por um processo de reestruturação.

Com a aplicação constante das melhorias na qualidade dos produtos, houve uma resposta positiva do mercado e as vendas aumentaram progressivamente a cada ano, levando a empresa a ampliar ainda mais sua produção.

Em 1981, foi adquirido um imóvel adjacente à fábrica, para o aumento da área física. Foi também montada a primeira linha automática de engarrafamento. Neste ano, o filho mais novo veio fazer parte da empresa, iniciando-se então a empresa familiar.

Passados cinco anos, em 1986, seu filho mais velho se integrou à empresa. Iniciou-se, então, um projeto mais ousado de ampliação da unidade fabril, com a construção de uma nova unidade industrial, mais moderna, ampla e com capacidade de produção para atender a um mercado cada vez mais exigente e com possíveis ampliações futuras. Essa unidade recebeu o nome de Frutty, em homenagem a seu idealizador.

Em 1994, faleceu o patriarca e fundador da Frutty, o Senhor Frutuoso. Com sua morte, as duas filhas passaram a fazer parte do quadro social da empresa.

"O nome Frutty é uma homenagem justa ao seu fundador, Sr. Frutuoso."

No final de 1997, foi lançado o primeiro refrigerante em garrafa Long Neck do Brasil. Com isso, a Frutty provou mais uma vez sua audácia e coragem em sempre estar um passo à frente, fazendo dos investimentos na melhoria de seu parque industrial uma ferramenta de conquista do mercado. Ousando um pouco mais, foi feita a troca da linha de engarrafamento PET, para aumentar a segurança alimentar, isso possibilitou uma grande melhoria na qualidade dos produtos engarrafados nesta embalagem.

No início de 2003, a empresa passou por uma grande crise administrativa e o quadro social foi novamente modificado, com a saída de dois sócios. A crise provocada levou à quase insolvência da empresa. Mas, felizmente, os dois irmãos que permaneceram, assumiram as dívidas e absorveram os problemas. Com muito trabalho fizeram com que a Frutty permanecesse no mercado, com o mesmo princípio ensinado pelo seu fundador, o Senhor Frutuoso: A QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR.

Como resultado desse esforço, as dificuldades foram superadas, através da identificação das mudanças necessárias e da coragem para aplicá-las. E a vitória apareceu, após um período de racionalização. Nesse momento, foram feitos mais investimentos em produção e a Frutty passou a fabricar a sua própria embalagem PET, com a aquisição de máquinas Sopradoras para diminuição de custos.

Em 2009, ano da crise no mercado mundial, a Frutty foi, mais uma vez, audaciosa. lançou o energético Speed Life e modernizou seu processo de sopro de embalagens, com a aquisição de novas máquinas Sopradoras, mais ágeis e econômicas. Também neste ano, foi obtido o aperfeiçoamento na qualidade e segurança alimentar. O que levou a Frutty a ser a primeira empresa do Brasil a se certificar com o PQA – Programa de Qualidade Afrebras, um moderno projeto de segurança alimentar, feito em parceria com a Afrebras e o Senai, com a supervisão do Ministério da Agricultura. Este certificado elevou ainda mais o nome Frutty no mercado nacional, trazendo reconhecimento pelo trabalho realizado.

"A Frutty foi a primeira indústria brasileira a lançar refrigerante em garrafas Long Neck."

Na comemoração dos 60 anos de sua fundação, em janeiro de 2010, entrou a terceira geração do fundador na sociedade. Eles passaram a integrar o quadro social da empresa, iniciando uma nova etapa. Também neste ano teve início a tramitação para a homologação da água mineral fluoretada e alcalina da Fonte batizada de Frutuoso Mariano Silva.

Em 2016 iniciou-se um grande projeto de investimentos na linha PET, com a troca de todos os equipamentos. A implantação deste projeto se deu no ano de 2017. Foi também neste ano que o primeiro neto passou a atuar efetivamente na administração da Empresa, seguido pela segunda neta em 2018.

Entre 2015 e 2018, foram adquiridos mais de 7.500 metros quadrados de área adjacente à fabrica, para a expansão da expedição e realização do projeto da construção da engarrafadora de água mineral.

Atualmente, a Frutty possui uma capacidade de produção de 10.000 garrafas de 2 litros por hora, 15.000 garrafas de 500 ml e 15.000 garrafas de 250ml. Tudo isso proporcionou à Frutty a conquista de novos horizontes, com a qualidade adquirida nesses últimos 70 anos de existência. A família Frutty sempre se orgulhou em oferecer aos nossos consumidores produtos de primeira linha, onde a responsabilidade e a qualidade são parte integrantes desses produtos.

Ainda hoje seus diretores não deixam de acreditar na melhoria deste País e, consequentemente, no aumento do mercado consumidor. Por isso não deixam de investir, sempre atualizando o mix de produtos, de acordo com as exigencias do mercado

/
CONECTE-SE
Frutty